Barra de busca

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Slash - Curitiba, 08 de abril de 2011 no Curitiba Master Hall

                              COMPETÊNCIA EXTREMA

Sexta-feira à noite, todos vão para a balada, certo!? Não de acordo com os fãs presentes no Curitiba Masterhall para ver um dos guitarristas mais famosos de todos os tempos.
Não restam dúvidas que Slash seja uma lenda viva do Hard Rock e que serve de influência para muitos guitarristas.
Pensei que o público não seria dos melhores, grande engano, quando cheguei por volta das 20h á fila já estava dando volta no local, todos ansiosos para entrar. Veio gente de longe para ver esse show, pessoalmente conheci um pessoal do interior do Rio Grande do Sul.
A banda de abertura ficou por conta da paulistana Tempestt, e agitou bastante a galera executando clássicos como Back in Black, do AC/DC e Don’t Stop Believing do Journey, além de músicas próprias.
Com a casa lotada, com o público entoando “Slash, Slash, Slash”, começam os primeiros acordes de “Ghost”, música de seu novo trabalho e 1º disco solo. Logo surge Slash arrebentando com sua guitarra, levando todos ao delírio. Depois foi a vez de ”Mean Bone” e “Been There Lately”, músicas da sua antiga banda Slash's Snakepit, sendo está segunda a minha predileta do Set List.
Após uma pausa para dar uma palavrinha com os fãs é a vez do que grande maioria esperava, músicas de sua época de Guns and Roses, e ele já vem logo com um clássico, “Nightrain”. O show segue com “Rocket Queen” e “Civil War”, muito bem recepcionada por todos.
 Sua performance no palco é fora do comum, sua energia parece não ter fim, pois não para um minuto se quer. Lembrou até algumas vezes a performance de Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden. Seus companheiros também fizeram por merecer. O vocalista Myles Kennedy, além de sua ótima presença de palco e de fazer a terceira guitarra em algumas músicas, como “Back From Cali”, se dirigia várias vezes ao público e sabia como colocar todos pra agitar.


O único atenuante foi à falta de Slash interagir com o público, mas isso não era um problema dos maiores, pois sua guitarra falava por ele.
Após mais um clássico do Guns, ”My Michelle”, é hora de mais um show a parte com um solo matador e surpreende tocando o chamado The Godfather Theme (tema de O Poderoso Chefão).
Para o bis veio com “By the World” e “Mr. Brownstone”.
E o momento auge do show foi deixado por último, um dos maiores clássicos do Guns, Slash para fechar com chave de ouro toca “Paradise City” que deixou todos com um gostinho de quero mais.
Missão cumprida, Slash deixou todos os presentes satisfeitos, esperamos que logo ele retorne para o Brasil para mais uma apresentação marcante como foi dessa noite! Vamos esperar.


Set List:

Ghost
Mean Bone (Slash´s Snakepit)
Sucker Train Blues (Velvet Revolver)
Been There Lately (Slash´s Snakepit)
Nightrain (Guns N´Roses)
Rocket Queen (Guns N´Roses)
Civil War (Guns N´Roses)
Back From Cali
Beggars & Hangers On
Nothing To Say
Starlight
Doctor Alibi
Watch This
Rise Today (After Bridge)
My Michelle (Guns N´Roses)
Patience (Guns N´Roses)
Solo de Guitarra/Godfather
Sweet Child O’ Mine (Guns N´Roses)
Slither (Velvet Revolver)


Bis
By The Sword
Mr.Brownstone (Guns N´Roses)
Paradise City (Guns N´Roses
)

GALERIA DE FOTOS
*Clique sobre as imagens para ampliar
                                                    

                                                  VÍDEOS
Nightrain                                Starlight                                               

 Sweet Child O' Mine             Paradise City


Autor: Hugo Radaskievicz
Editado por: Aaron Espíndola

2 comentários:

  1. Show do Slash foi foda demais.Muitos dizem(e eu concordo) que o show dele é bem melhor do que o atual Guns and Roses.Simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  2. Eu vou no show em curitiba dia 7 de novembro 2012. Se alguem ler isso aqui, pode fazer o favor de me dizer que horas mais ou menos a fila cresceu consideravelmente?? NÃO QUERO FICAR ATRAS, QUERO VER O REI DE PERTO...

    ResponderExcluir