Barra de busca

domingo, 8 de maio de 2011

Lee Dorian do Cathedral comenta a vinda ao Brasil e o fim da banda

Lee Dorian, um dos músicos mais expressivos do mundo, revelou em entrevista exclusiva ao site do Roça ‘n’ Roll, as expectativas da vinda ao Brasil e o encerramento das atividades do Cathedral. A banda se apresenta no dia 25 de junho, na 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG.

O show no Roça ‘n’ Roll é o último da carreira da banda. “O Brasil sempre esteve no topo de minha lista de locais favoritos pro Cathedral visitar e tocar. É de algum modo irônico que finalmente nossa ida ao Brasil está acontecendo justamente quando a banda vai encerrar suas atividades”, explica Lee Dorian.

A vinda do grupo ao Brasil é uma iniciativa de Bruno Maia, da organização do Roça ‘n’ Roll e da banda Braia. O músico é um confesso fã do Catheral e considera o vocalista Lee Dorian como uma das figuras mais vanguardistas da cena Metal. “A vinda do Catheral ao Brasil é a realização de um sonho! Já vi diversos grupos internacionais, mas nunca tive a oportunidade de assistir a banda ao vivo. E acredito que muitos brasileiros também passaram por isso”, ressalta.

O Cathedral foi formado por Lee Dorian na década de 90, logo depois da saída do vocalista do Napalm Death, outra banda inovadora na cena mundial. No Cathedral, o músico criou uma musicalidade nova que influenciou dezenas de artistas atuais. “Vejo este passado com muita afeição. Tenho sorte em ser apreciado por pessoas legais e inteligentes ao redor do mundo, e isso é algo que me deixa bem feliz. Isso prova que você não precisa tocar músicas comerciais sem sentido para ter aliados por aí”, completa.

Sobre a primeira vinda ao Brasil, Lee Dorian não esconde a expectativa. “Não aguentamos mais esperar para estar aí e tocar pra vocês. Estamos realmente empolgados. Valeu pelo apoio e nos veremos em breve”, finaliza.
A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais do Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, já estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia.

O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.
A entrevista completa de Lee Dorian pode ser conferida no site http://www.rocainroll.com/ .

Sobre o Cathedral
http://www.myspace.com/cathedral

Sobre o Roça 'n' Roll
http://www.rocainroll.com/

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut
Comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963

2 comentários:

  1. Po, bem bacana o blog, tbm tenho um faloe de rock, hard, punk nele, se quiser, da uma olhada! Valeu Rock'n'Roll 4ever

    ResponderExcluir
  2. Conferi o seu blog, muito legal, ele ainda é novo mais a tendencia é crescer, obrigado pela visita ao nosso site.

    ResponderExcluir