Barra de busca

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Doro - São Paulo, 24 de abril de 2011 no Carioca Club

Eterna rainha do metal perfeita como se esperava


Noite para celebrar a atuação da mulher que criou o termo ‘frontwoman’, nada mais, nada menos que Doro Pesch, cantora alemã que canta muito, extremamente muito, e continua tão afinada quanto nos seus tempos de Warlock.
Show previsto para se iniciar ás 20:00 acabou atrasando, e ficamos acompanhando no telão a partida de Palmeiras 2 X 1 Mirassol, de acordo com os organizadores do evento, foi por causa do feriado, e assim os vôos estavam atrasando.
Após 1 hora e meia do horário previsto entra ao palco Doro Pesch, mandando já um de seus clássicos da época de Warlock, “Earthshaker Rock” faz o público ficar enlouquecido, ainda mais vendo  toda a agitação e desenvoltura da cantora, e para não perder o pique já se seguiu com “I Rule the Ruins” após o solo dessa música, Doro fez seu famoso movimento de se reverenciar aos fãs e apontando o símbolo do heavy metal  \o/, ao término da mesma arremessaram um coelho de pelúcia em alusão ao domingo de páscoa, ela carinhosamente pega o mesmo e diz ‘’i Love you brazil”, carinhosamente ela deixa o bichinho em cima de uma das caixas de som e manda ver com “East Meets West”.
Doro anuncia “Hellbound”, mais um problema com a bateria aconteceu, então ela teve que começar a ‘enrolar’ a platéia, até que as coisas se ajeitassem após tudo estar certo começa mais um dos clássicos da noite.
 Agora é a vez da sua nova música com cara de antiga, “The Night Of The Warlock”, e logo em seguida toca “Burning The Witches” uma de suas mais pesadas, içou cada um dos presentes. Novamente outra do seu mais novo disco “Running From The Devil”, soa bem moderna mas com peso e com o título repetido várias vezes.
Todos sabem que Doro, além de amiga era muito fã de Ronnie James Dio, então desde sua morte adicionou no seu set list uma música que ela havia cantado num tributo no começo da década, após por diversas vezes o público reverenciar e gritar ‘Dio, Dio, Dio’ se inicia “Egypt (The Chains Are On)”.

Para quem acha que a voz de Doro se limita apenas ao peso do heavy metal, está muito enganado, sua voz fica bem doce com “Für Immer” linda balada, que de forma alguma quebra o clima do show. Pesch informa que sua próxima música ela escreveu em homenagem ao famoso festival alemão ‘’Wacken’’, “Wacken Hymne (We are the Metalheads)” excelente composição, soube fazer uma música que enaltece esse festival que é um dos maiores do gênero.
Mais Warlock... “True As Steel” e “Metal Racer” fazem cada centavo do ingresso valer a pena, mas ainda estamos na metade, “Haunted Heart” toca e em seguida é a vez do solo de bateria. A próxima música  “You're My Family” foi composta em homenagem a essa ‘família do metal’, e notei no olhar dela a emoção de estar ali, cantando para um público que a acompanhava letra por letra.
Em sua primeira passagem pelo Brasil, no festival Live ‘n’ Louder em 2006, Doro não era muito conhecida, e me recordo que a galera só foi dar a atenção que ela merecia, quando cantou um clássico do Judas Priest, ao menos com essa música serviu para o pessoal conhecer mais o trabalho dela e trazer muitos fãs novos, “Breaking The Law” estremece as estruturas do Carioca Club.
“All We Are” é a música que teve a maior participação dos fãs, ela chegou a descer do palco e ficar, frente a frente com a platéia cantando e por vezes passar o microfone para cantarem juntos:


“All we are
All we are, we are
We are all, all we need”

Outro grande clássico “Fight For Rock”, que fez todos agitarem a cabeça como podem, e Doro com uma presença de palco marcante. Para dar um pequeno descanso, vem a lenta “Love Me In Black” e uma não tão lenta “Metal Tango”

A Banda agradece ao público, e se retira do palco, e para quem pensou que os fãs estariam extenuados, estaria enganado, todos enalteciam “Doro, Doro, Doro” e pediam ao menos uma última música, então que voltam ao palco e tocam um clássico, só que dessa vez da sua carreira solo,“Unholy Love” faz fechar com chave de ouro.

Para quem é fã de Doro e estava no Live and Louder assim como eu, não tinha ficado satisfeito com o pequeno set list apresentado, e as diversas falhas no som, e desde daquela época esperávamos ansiosos o seu retorno, só que com um show só para ela, com um set list mais completo e com seus equipamentos tinindo, e mesmo a espera ter sido de 6 anos, compensou cada dia aguardado, Doro se dedica a música como poucos, e fez uma apresentação perfeita, espero que ela não leve mais 6 anos para voltar.




Set List:
Earthshaker Rock
I Rule the Ruins
East Meets West
Hellbound
The Night Of The Warlock
Burning The Witches
Running From The Devil
Egypt (The Chains Are On) (Dio cover)
Für Immer
Wacken Hymne (We are the Metalheads)
True As Steel
Metal Racer
Haunted Heart
You're My Family
Breaking The Law (Judas Priest cover)
All We Are
Fight For Rock
Love Me In Black
Metal Tango
Unholy Love



GALERIA DE FOTOS
*Clique sobre as imagens para ampliar

Fotos: Ronaldo Chavenco e Barbara Martins


*CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O SHOW NA ÍNTEGRA

Autor: Aaron Espíndola

Nenhum comentário:

Postar um comentário