Barra de busca

sábado, 30 de abril de 2011

Motörhead - Curitiba, 17 de abril de 2011

COM MUITA LENHA PARA QUEIMAR
Todos estavam muito ansiosos para a entrada do Motörhead ao palco, e logo entra Lemmy e pergunta: ”Are you ready?” e começa o show com a poderosa “Iron Fist” e então a galera vai ao delírio se formando as famosas “rodinha punk” onde todos se empurram, dão socos e ponta pé. E para não perder o fôlego vem “Stay Clean”.
Agora é vez de “Get Back in Line” do seu novo álbum “The World is Yours” que manteve a galera extasiada.Ao término da mesma, Lemmy da uma palavra com o público, falando que não possui um bom português mas deixa o recado que adora o Brasil, e anuncia a música “Metropolis” e novamente se faz as “rodinhas punk”.
O show continua com “Over the Top” e “One Night Stand” até chegar a vez de “Rock Out” com uma boa pegada. Mikkey Dee e Lemmy deixam o palco, dando espaço para o feroz solo de guitarra de Phil Campbell.
Após mais algumas músicas é a vez de Mikkey Dee destruir no solo de bateria.
Antes de anunciar a música “Going to Brazil”, Lemmy apresenta os integrantes do grupo e enaltece o nosso país afirmando que gosta demais de estar aqui e que cada fã faz parte do Motörhead.
Para o final da apresentação vem “Killed By Death” e a mais aguardada por todos “Ace of Spades”. Para quem achou que a galera estaria extenuada se enganou. Aclamavam a banda e todos aguardavam o bis que veio com Overkill, que fechou o show com chave de ouro.
O Motörhead mais uma vez demonstra que continua em forma tanto com clássicos quanto com as músicas mais novas que mostram a verdadeira essência da banda, que continuam fazendo som de notória qualidade. Lemmy faz seus mais de 60 anos serem apenas números, pois sua presença de palco é incrível, tanto no baixo quanto na sua marcante voz rouca. Não posso deixar de destacar o baterista Mikkey Dee e o guitarrista Phil Campbell que também fizeram uma excelente apresentação.
Eu fiquei sabendo o hotel que a banda estava hospedada então como fã resolvi ir até lá fechar a minha noite com chave de ouro, mas acabei tendo uma grande decepção, não pelo que gastei de táxi, e sim pelo tratamento que recebi de um dos integrantes do grupo: Lemmy Kilmister. Estava eu e mais umas oito pessoas e o primeiro a aparecer foi Lemmy Kilmister.Fiquei muito empolgado mas logo acabou minha alegria, pois ele ignorou todos os fãs presentes e entrou no hotel, mas ele decidiu voltar e sentou-se numa mesa e começou a atender os fãs, só que com uma baixa: apenas com autógrafos, não aceitou tirar fotos. Agora que me pergunto, porque?? Só tinha oito pessoas, já que se disponibilizou a atender os presentes, então porque não permitir fotografias?? Realmente é algo que não tem sentido. Logo veio Mikkey Dee que com uma breve passagem disse “great show tonight?” e avisou que ia subir para seu quarto, mas que logo voltaria para falar conosco(não sei se ele voltou, pois logo eu fui embora). Phil Campbell, pelo que soubemos, foi passear com a esposa, então não vi sua chegada no hotel após o show. Infelizmente não foi dessa vez, mas quem sabe da próxima.
*Muita gente aí em baixo me criticou por eu ter dito que falei "mal" dos integrantes da banda.Eu só digo que fiquei frustado, pois tinha umas 7 ou 8 pessoas apenas, não era algo que iria levar muito do tempo deles.Mas até certa maneira entendo o cansaço exaustivo das turnês, é que eu sou muito fã do Motörhead, e já que ele tinha dado autógrafos não ia dar muito mais tempo se ele deixasse tirar fotos também, mais é lógico que fico contente de ter pego uma palheta dele, é algo que vou deixar guardado para sempre.

Set List
1 – Iron Fist
2 – Stay Clean
3 – Get Back in Line
4 – Metropolis
5 – Over the Top
6 – One Night Stand
7 – Rock Out
8 – The Thousand Names of God
9 – I Got Mine
10 – I Know How to Die
11 – The Chase is Better Than the Catch
12 – In the Name of Tragedy
13 – Just ‘Cos You Got the Power
14 – Going to Brazil
15 – Killed By Death
16 – Ace of Spades
17 – Overkill

GALERIA DE FOTOS
*Clique sobre as imagens para ampliar
Fotos por André Smirnoff

                                     

                                                  VÍDEOS
Going To Brazil                                Rock Out                                          

 Overkill           

Autor: Hugo Radaskievicz
Editado por: Aaron Espíndola

11 comentários:

  1. Os caras estavam podres de cansados, lá vão ter saco pra ficar tirando fotinho... pelamordedeus ehehe

    ResponderExcluir
  2. Encher o saco da banda DEPOIS do show, com os caras viajando sem parar e ainda reclamar pq SÓ deu autografo é de foder....Se fosse eu o Lemmy ia mandar pra pqp e te expulsar na bica se soubesse o que iria escrever de mim depois. Deixa os caras descansarem em paz, quer falar com a banda fala antes, ou no dia seguinte, agora atormentar o cara quando ele ta chegando no hotel querendo capotar ou foder alguma groupie é demais....típico de fã sem noção.

    ResponderExcluir
  3. é, deixa os caras se entorpecerem de gole la e aditivos no hotel. Se fossem umas vadias ainda, ateh vai

    ResponderExcluir
  4. tirar foto depois do show? po o Lemmy tem 65 anos meu! se liga! pode ver que se fosse antes ou outra hora eles te receberiam muito bem, mas alí estavam cansados né?!

    ResponderExcluir
  5. Bem, cara, não precisaria nem dizer mais nada além do que já disseram!

    Mas como eu achei injusto o que tu falou, vou contar minha história em relação ao Motörhead, eu morei na Finlândia quase 10 anos, e nunca tinha visto Motörhead, nem no Brasil e nem na Finlândia, e quando eles finalmente foram tocar em Helsinki, era o meu último ano lá, eu tava fudido e sem grana por causa dos estudos e de minha alimentação, era outono e o frio já tava detonando, resolvi fazer uma loucura, fiquei na porta de saída do local, antes do show, pentelhando os técnicos, foi ficando final de tarde e lá na Finlândia isto é sinal de que tu pode morrer congelado, mas eu resisti, até que apareceu um técnico que viu eu lá e ficou um pouco preocupado, perguntei se eu podia ver o Lemmy, ele meio que riu da minha cara, daí eu falei pra ele, vai lá dentro e fala pro Lemmy que tem um fã Brasileiro aqui fora querendo conhecê-lo, o cara falou "blz, vou lá", demorou, pelo menos uns 20 minutos o cara voltou e falou, pode entrar, Mr. Lemmy quer te ver! Cara, foi muito bom, fiquei pelo menos uns 10 minutos conversando com o mestre, e olha, ele falou para os técncicos me jogarem na pista quando começasse o show!
    Isto é apenas um exemplo, quando quiser ver um cara de banda, nunca vá depois do show, com certeza estarão cansados, destruídos, com sono! Os caras são velhos de guerra, sabem que se caírem na mão dos fãs, vão ter que ficar pelo menos 1 hora ali tirando foto! Porra o cara voltou e deu autógrafo, isto foi uma grande gentileza da parte dele, Lemmy é realmente um gentleman! Quanto ao Mikkey Dee, tu achas que quando ele viu a jacuzzi quentinha dele, esperando borbulhando, ele pensou em voltar? Por favor né?

    No mais entendo até sua frustração, mas é que tu deve ser meio novo para entender certas coisas! Mas agora tu já sabe né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse ai que escreveu a resenha nem fã é, fã que é fã não fala merda da banda que curte pro mundo inteiro ler...isso é atitude de tiete babaca, igual essas menininhas de 12 anos que seguem Luans santanas da vida por ai...Acho bom você mudar de estilo musical, tua atitude é mais condizente com essas menininhas que com fã de metal.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, o nosso site é dividido entre dois administradores, quem foi ao show e ao hotel foi o Hugo, essa opinião é total dele, eu apenas editei o texto, mas vou dizer o que penso.

    Entendo o que vocês querem dizer, até certo ponto concordo com algumas coisas comentadas por vocês, mas entendo a frustação do meu amigo, eu já não sou chegado em tirar foto com artistas e talz, o meu negócio é apenas assistir o show e ir embora hehe...

    ResponderExcluir
  8. Então...eu não to criticando a banda e sim a atitude de Lemmy.Se ele estivesse realmente cansaçado ele nao teria nem dado os autografos.Agora...ja que ele estava dando autografos nao custava tirar foto com 8 pessoas.Com relação a Mikkey Dee,eu nao sei se ele atendeu a galera depois,pois,logo q ele falou isso eu fui embora pq estava podre de cansado.Phil Campbel pelo que eu soube foi passear com a mulher depois do show.Não critico o Motorhead,apenas a atitude de Lemmy.E pro cara que postou a msg dizendo que eu nao sou fa,posta com teu nome pelo menos,cara.fica se escondendo no anonimato.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  9. Ridículo, se não quiseram tirar fotos com certeza é pelo fato de não quererem foto circulando por ai com eles acabados depois de um show e viagens, tem outra materia no whiplash com ele tirando foto com todo mundo, com fãs que tiveram o bom senso de procura-los em outro horário que não depois do show. Lemmy mesmo comentou depois que o filme dele foi pro ar que não imaginava que eles estivesse aparentando estar tão velho, então é normal que ele não queira fotos por ai com ele acabado de cansado.

    ResponderExcluir
  10. Fui até o aeroporto encontrá-los na partida deles pra Florianópolis e tanto o Mikkey Dee qto o Lemmy foram super atenciosos comigo, com meu namorado e meus 2 sobrinhos. Somos MUITO fãs do Motorhead tb, tanto é q temos tatuagens deles, e fotos antigas tiradas com eles, e sempre fomos mto bem atendidos pela banda e pelos roadies. Phil Campbell é mesmo um pouco anti social, consegui autógrafo em 2009 e só! Nem se deixou ser visto no aeroporto dessa vez. Acho q td é questão de saber a hora certa, até pq Lemmy não anda bem de saúde, quer se expor o mínimo possível. Uma pena, espero não perdermos nosso ídolo tão cedo. Parabéns pela resenha, bem fiel ao q pudemos apreciar nesse domingo 17/4. Já estou seguindo o blog.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Opa.Obrigado por seguir a gente Jessy.
    Então,como disse acima,eu não crítico a banda,pelo contrário,é uma de minhas bandas favoritas.Só achei que 8 fotos não iria matar ninguém.Mas pelo menos ele não foi sacana e deu autógrafos,hehe.
    Sei que não tem nada a ver as duas pessoas,mas o Blaze Bayley quando fez show aqui em Janeiro de 2011,ele marcou uma sessão de fotos e autógrafos no Blood,e como se não bastasse,depois do show atendeu TODO MUNDO que tava no show.Super gente boa ele.Mas enfim,não é por causa disso que eu vou deixar de ouvir Motorhead.Quem sabe da próxima,heheh.

    ResponderExcluir