Barra de busca

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Journey - São Paulo, 30 de março de 2011 na Via Funchal

JOURNEY COMPENSA OS 30 ANOS DE ESPERA

Para começar o que seria um magnífico show de AOR/Hard Rock fica a abertura por conta da clássica The Sweet, que apesar de estar totalmente desconfigurada da formação original, provou muita qualidade e agitou a galera com clássicos como ‘’Love Is Like Oxygen’’ e sem dúvidas minha preferida ‘’Fox On The Run’’.
E ainda entoou o público com ‘’AC-DC’’, com todos cantando juntamente e finalizando com seu maior clássico ‘’Ballroom Blitz’’.
Agora depois de uma belo ‘’esquenta’’ os fãs já não viam mais a hora da entrada do prato principal da noite, e com apenas 10 minutos do tempo previsto, o Journey vem ao palco com uma entrada triunfal, ‘’Separate Ways’’ dá o ínicio para o que seria uma noite para não ser esquecida, o público foi ao delírio e cantou cada letra da música. A segunda canção é a nova ‘’Edge Of The Moment’’ que faz parte do próximo disco da banda ‘’Eclipse’’, apesar de ainda não ser uma música conhecida por todo o público obtém um refrão fácil de decorar e para não deixar  a galera esfriar mandou mais dois petardos ‘’Only The Young’’ e ‘’Ask The Lonely’’ com Arnel Pineda esbanjando qualidade técnica e demonstra que não foi á toa que mereceu o posto na banda.
Arnel Pineda aparentemente gostou muito do nosso país, pois estava usando uma camisa verde com o nome do mesmo no inglês (Brazil) e o pessoal retribuía por diversas vezes todo esse carinho ovacionando o vocalista, a apresentação se seguiu com ‘’Resonate’’ e ‘’Stone In Love’’, então Pineda se retira do palco e deixa a próxima canção da noite com o baterista Deen Castronovo que faz a galera cantar junto com ‘’Keep On Runnin’’ e esbanja categoria na sua técnica vocal.
Pineda volta ao palco e canta ‘’City Of Hope’’ também do ‘’Eclipse’’ e sem mais delongas faz os fãs ficarem emocionados com ‘’Lights’’ e em seguida uma das baladas mais perfeitas que é música só para quem tem gogó ‘’Open Arms’’.

Novamente Pineda deixa espaço para Castronovo cantar ‘’Mother, Father’’ e todos ficam de queixo caído e pensando porque procuraram outro vocalista se tinha alguém com toda essa qualidade técnica no grupo, a resposta é simples,  os demais membros do grupo convidaram-no para ser o vocalista da banda, mas ele gentilmente recusou dizendo que não seria um bom frontman.
Novamente com Pineda se segue ‘’Chain Of Love’’ e ‘’Escape’’ e a clássica ‘’Wheel In The Sky’’  que até esse ponto já fazia valer tanto tempo de espera. Após a longa ‘’Human Feel (Rise Up)’’ o final do set list seria recheado apenas de clássicos, ‘’Be Good To Yourself’’ e a linda  o ‘’Faithfully’’ já deixou todos extasiados, mas a música mais esperada da noite faz a galera literalmente ‘’pirar’’, ‘’Don’t Stop Believing’’ a canção ‘capa’ do Journey.
E para o bis mais uma importante, ‘’Anyway You Want It’’ faz todos cantarem juntos tirando o último fôlego,  e ‘’Lovin’, Touchin’, Squeezin’’’ parecia ser o fim de uma apresentação memorável, mas o contrário do que todos esperavam, veio para encerrar ‘’Who’s Cryin Now’’.
Pois é, foram 30 anos de espera, mais jovens e mais velhos, acredito que ficaram satisfeitos com esse show apesar de simples mais com muita competência, e mesmo o Journey estar sem Steve Perry, Arnel Pineda provou que merece o posto, e não deixou a peteca cair e esbanjou muita categoria e carisma com os presentes.
Para quem viu o Steve Augeri  anteriormente, agora só falta ver uma apresentação com o Perry, como estão vindo bandas que nunca tinham vindo para cá, estou muito esperançoso com esse momento.
Formação:
Arnel Pineda (vocal)
Neal Schon (guitarra)
Jonathan Cain (teclado e guitarra)
Ross Valory (baixo)
Deen Castronovo (bateria e vocal)
 
Set List:1. Separate Ways
2. Edge of the Moment
3. Only the Young
4. Ask the Lonely
5. Resonate
6. Stone in Love
7. Keep on Runnin''
(Dean Castronovo nos vocais)
8. City of Hope
9. Lights
10. Open Arms
11. Mother, Father
(Dean Castronovo nos vocais)
12. Chain of Love
13. Escape
14. Wheel in the Sky
15. Human Feel (Rise Up)
16. Be Good to Yourself
17. Faithfully
18. Don''t Stop Believin''
Bis:
19. Anyway You Want It
20. Lovin'', Touchin'', Squeezin''
21. Who''s Crying Now

GALERIA DE FOTOS
*Clique sobre as imagens para ampliar

                                                  VÍDEOS
Sweet - Fox On The Run       Separate Ways                                                     

 Journey - Only The Young    Faithfully & Don't Stop Belivien'


Autor: Aaron Espíndola

Um comentário: